Publicação: 17/07/2014 12:32 Atualização:
Uma caldeira do matadouro público de Belo Jardim explodiu na madrugada da última quarta-feira. Quase todo o prédio do matadourou ficou destruído. Com a força da explosão, pedados da caldeira e material da construção foram arremessados cerca de 150 metros de distância. Nenhum dos trabalhadores que estava no local morreu. Mas alguns animais forama atingidos e não resistiram.

O Corpo de Bombeiros e o Samu fizeram o resgate dos feridos. O acidente aconteceu por volta das 4h da última quarta-feira. Funcionaram contaram que ao chegar para trabalhar coemçaram a colocar fogo para aquecer a caldeira, uma vez que estava prevista a matança de animais. Por sorte, os trabalhadores deixaram a área em seguida, minutos antes da explosão. Um total de 60 pessoas trabalhavam no matadouro na hora do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a caldeira funcionava a base de lenha e estava sem manutenção. O termômetro marcava a mesma temperatura já alguns meses. Com o impacto da explosão, casas próximas foram atingidas por telhas, janelas quebradas. A fiação elétrica da rede pública da área também foi atingida.

Por conta da explosão, vários municípios do agreste que utilizavam o matadouro de Belo Jardim tiveram nesta quinta-feira que procurar os serviços de matadouros vizinhos. Peritos criminais também examinaram o local, mas as causas do acidente não foram divulgadas.

fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *