Uma motocicleta a vapor com 117 anos de idade, está prestes a entrar para o livro dos recordes. A peça será colocada em leilão no início do próximo ano, em Las Vegas, e espera-se que seu valor de venda atinja aproximadamente R$ 871 mil.

O veículo foi inventado por Sylvester Roper, em 1986, e seu grande diferencial consiste em um motor a vapor alimentado por uma fornalha e caldeira, acoplados entre suas rodas, o que o permite atingir uma velocidade de até 64 km/h.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Glenn Bator, chefe da Divisão de Leilões da América para motocicletas vintage, destacou a importância do invento de Roper e seu caráter vanguardista. “Quando Roper inventou sua máquina, a palavra motocicleta ainda não tinha sido concebida. E o motor a combustão interna estava em sua infância. É incrível a máquina tem sobrevivido por tanto tempo”, afirmou.

Bator também destacou o fato de Roper ter morrido em um acidente, enquanto andava na motocicleta. “Ele não só fez uma das primeiras motocicletas que se tem notícia, como foi também o primeiro a se envolver em um acidente de moto”, relatou.

O veículo ainda está em condições de funcionamento, embora Bator afirme que a experiência de dirigi-lo é um tanto quanto arriscada. “É como andar com uma locomotiva entre as pernas, apenas esperando que ela não exploda”, disse.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI276280-17180,00-MOTOCICLETA+A+VAPOR+TEM+ESTIMATIVA+DE+PRECO+RECORDE+EM+LEILAO.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *