Energia
Petrobras inaugura gasoduto para abastecer indústrias do sul de Minas
Na construção do empreendimento, foram investidos R$ 275 milhões
Publicado em: 29/01/2010 19:40
Agência Brasil

A Petrobras inaugura hoje (29) o gasoduto Paulínia-Jacutinga, que permitirá que pela primeira vez o gás natural chegue, por meio de um gasoduto, aos municípios do sul de Minas Gerais – onde se concentram indústrias dos setores de alumínio, cerâmica e alimentos.

O gasoduto tem origem na cidade paulista de Paulínia, onde está instalado um terminal de gás natural e se interligam os gasodutos Paulínia-Jacutinga, Campinas-Rio (Gascar) e os trechos Sul, Norte e Replan-Guararema do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), bem como o Ponto de Entrega para a Replan (Refinaria do Planalto Paulista).

Na construção do empreendimento, foram investidos R$ 275 milhões. Com capacidade para transportar 5 milhões metros cúbicos por dia, o gasoduto tem 93 quilômetros (km) de extensão.
Segundo informações da Petrobras, esse é o primeiro gasoduto construído para atender Minas Gerais depois da entrada em operação do Gasbel I, em 1994. Neste período (1994-2009), o Gasbel I foi o único gasoduto de transporte a atender o estado mineiro.

As informações indicam, ainda, que a Petrobras instalou em Jacutinga um ponto de entrega, com capacidade de 1,25 milhão metros cúbicos por dia, onde é feito o fornecimento do gás natural para a distribuidora estadual, a quem cabe o desenvolvimento do consumo do energético entre seus clientes.

Na avaliação da estatal brasileira, a chegada do gás natural ao sul de Minas permite ………………………………………..
continua………………

http://www.tribunadonorte.com/index.php?setor=DETALHESNOTICIA&nid=518645

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *