14/05/2012 18:18 – Trabalhador morre após explosão de caldeira.

Vítima teve queimaduras em 100% do corpo e morreu 24 horas após o acidente; foi a 2ª morte na empresa

“>

O forneiro Éder Fernando da Silva Ruffo, de 30 anos, morreu domingo (13), após sofrer um grave acidente de trabalho na unidade de emplementos rodoviários da empresa Facchini, em Cosmorama, região de Rio Preto.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (12), quando uma caldeira explodiu e causou queimaduras em 100% do corpo da vítima. Éder foi socorrido e levado à Santa Casa de Votuporanga por um colega de trabalho. Ele foi removido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) especializada em queimaduras, mas morreu 24 horas depois de dar entrada no hospital

O IML ainda não divulgou o laudo que aponta a causa da morte. A família de Éder disse que assim que tiver em mãos o resultado pericial, vai entrar com uma ação contra a empresa.

Por meio da assessoria de imprensa, a Facchini informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando a Polícia Técnica fizer o trabalho de perícia, que não foi feito devido à remoção da vítima para que recebesse socorro. A polícia vai vistoriar o local ainda nesta semana. A empresa disse ainda que prestou e vai continuar prestando toda assistência à família da vítima.

A morte de Éder é a segunda em menos de um mês dentro da empresa. No final de abril, o auxiliar de almoxarifado Alberto Issao Andrade Hoshino, 22 anos, sofre um acidente quando descarregava uma carga de bobina de lona, no galpão da fábrica. Ele sofreu traumatismo de tórax e hemorragia interna e morreu a caminho do hospital.

GETÚLIO SALVADOR

getulio.salvador@bomdiariopreto.com.br

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/21633/Trabalhador+morre+apos+explosao+de+caldeira”>“>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *